segunda-feira, 13 de agosto de 2012

I Encontro de Escritores de SJP

Na última quinta-feira, dia 9 de agosto, foi realizado o I Encontro de Escritores de São José dos Pinhais. O palco desse momento tão especial para a literatura da cidade foi a Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros.


A sugestão de realizar encontros periódicos entre os escritores da cidade surgiu no Fórum Setorial de Cultura - Livro, Leitura e Literatura realizado em 21 de julho pela Secretaria Municipal de Cultura. Depois disso alguns autores mantiveram contato entre si por email e decidiram organizar esse primeiro encontro.

Escritoras Aline Negosseki Teixeira e Cristina Pereyra
durante o I Encontro de Escritores de São José dos Pinhais

A proposta dos Encontros - que serão mensais - é articular ações conjuntas dos escritores da cidade, trocar experiências e confratenizar-se. Deste primeiro momento nasceu a ideia do blog e algumas outras que nos próximos dias e semanas estaremos compartilhando aqui.

3 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Pena que foi pouco divulgado. Só fiquei sabendo agora. Mas tomara que a ideia permaneça e deslanche.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alan!

    De fato, a divulgação foi pequena. Essa é a primeira dificuldade que queremos sanar com a iniciativa: não nos conhecemos nem mantemos contato. Em setembro acontecerá o segundo, esperamos conseguir reunir mais escritores.

    Abraços,
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Belo trabalho estão fazendo! PARABÉNS!

    ResponderExcluir